Curso Técnico em Informática

curso-tecnico-em-informatica

QUEM PODE CURSAR?

» Aqueles ou aquelas interessados em obter uma qualificação profissional rápida, atualizada e chancelada pela tradição do Internato Rural em formar profissionais e cidadãos. A escolaridade mínima exigida é o Ensino Fundamental concluído. O aluno pode estar iniciando o ensino médio, cursando ou ter concluído o mesmo.

VALE A PENA CURSAR?

» Nem precisa dizer o quanto a informática está presente em todos os setores da economia mundial. A era é a da informação, a partir dela tem-se o conhecimento e a ação (tomada de decisão). Quem tiver esse processo fluindo de forma eficiente (pessoas, empresas, governos e outras entidades) tem grande chance de êxito nesse mundo cada vez mais competitivo.

» Bem, a informática é a ciência da informação. O seu domínio permite a construção de um vasto instrumental para permitir a fluidez da informação. Daí, os profissionais que, eficientemente, souberem manusear as diversas técnicas que a tecnologia da informação constantemente oferece, dificilmente ficarão sem trabalho.

» O campo de trabalho de um técnico em informática é vasto e se o profissional for competente para manter-se antenado com as inovações da tecnologia terá sua empregabilidade sempre em alta.

» Em 2008, o setor de tecnologia da informação, a famosa TI ocupou a significativa fatia de 8% do PIB – Produto Interno Bruto no Brasil, ou seja, de todas as riquezas geradas no Brasil em 2008, 8% vieram de atividades ligadas à TI.
Então, viu como a área é promissora e atrativa?!

E AS DISCIPLINAS…

» As matérias que estão descritas abaixo são as que compõem toda a grade curricular do curso, ou seja, são as disciplinas de todo o curso, mescladas ao longo dos módulos I, II e III.

» Fundamentos de Processamento de Dados
» Introdução aos Sistemas Operacionais
» Sistemas de Informação
» Linguagem de Programação
» Técnica de Operação
» Arquitetura de Redes
» Montagem e Manutenção de Computadores
» Inglês Instrumental
» Noções de Administração
» Direito e Legislação
» Ética e Cidadania
» Matemática
» Estatística
» Espanhol
» Contabilidade
» Gestão e Qualidade
» Tecnologia e Meio Ambiente

BOM, COMO FUNCIONA?

» O curso tem a duração de 18 meses (são 3 módulos semestrais e consecutivos).
São 25 aulas semanais, ministradas em período parcial (atualmente tarde ou noite), com duração de 50 minutos cada.

» A carga horária dos 3 módulos, mais as 120h de Estágio Supervisionado (obrigatório) totalizam 1.370 horas de curso.

ESSE CURSO É VÁLIDO MESMO?

» Sim, é claro! É acompanhado de perto pelos órgãos competentes da Educação, representantes locais do MEC. São eles: a 37ª SRE – Superintendência Regional de Ensino, em Teófilo Otoni; a SEE – Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais e o CEE – Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais.

» O Reconhecimento do curso está registrado no Parecer CEE-MG 266/09 de 17/04/2009 e na Portaria SEE-MG 588/2009 de 16/05/2009, ambos publicados na Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais nas respectivas datas.

PARA SABER MAIS

Gostou, achou interessante? Quer saber mais? Estamos à disposição, entre em contato:
e-mail: aeel@luteranos.com.br ou telefone: (33) 3521-1619